Sessão Ordinária 07/12/2021

Fez uso da Tribuna no dia 07 de Dezembro o Vereador Ricardo Gonçalves Furquim, o qual iniciou sua fala pedindo um minuto de silêncio em respeito à tragédia que vitimou a família Bueno, pedindo para que todos refletissem e pedissem conforto a todos os familiares. Em seguida continuou sua fala, discorrendo da proposta de aumento das cadeiras na Câmara dos Vereadores, esclarecendo pontos importantes para que a população entenda que a proposta é uma maior representatividade democrática na Câmara, que a população possa ter mais representantes nos Bairros, bem como nas Entidades. Relatou que a anos atrás a Câmara já era representada por treze Vereadores, mas que com o tempo foi sendo alterado. Relatou também sobre a importância da população acompanhar os trabalhos desenvolvidos pelos Vereadores, da busca pela informação para acompanhar o que cada um está fazendo pelo bem comum dos Munícipes. Explicou que cada Vereador busca recursos através de seus Deputados, e que com mais dois Vereadores isso poderá se ampliar, mas que se não houver retorno os próprios Munícipes podem cobrar e repensar seu voto nas próximas eleições. Encerrou sua fala destacando novamente que será importante a população ter sim mais representatividade, e avaliar de forma mais profunda aquilo que está sendo feito na Câmara por quem hoje os representa.