»

Sessão Ordinária do dia 31/10/2017.

Esteve presente nesta Casa de Leis na Sessão Ordinária realizada no dia 31/10/2017a Senhora Ana Doroti Wilczek, para fazer uso da palavra na Tribuna Livre da Casa, explanou sobre a situação dos cães em nossa Cidade. Declarou ter protocolado um documento junto a Câmara onde relata que por várias vezes procurou as autoridades responsáveis para controlar a situação dos cães soltos em via pública em nosso Município, sem ter o problema resolvido. Nesse documento também relata a respeito de seu segundo pai que foi atacado por cães tendo inclusive que fazer cirurgia, gastando toda sua reserva financeira e segundo ela, isso terá que ser ressarcido. Citou vários relatos de ataques de cães à população e mais uma vez cobrou controle das autoridades. Questionou a respeito da castração dos cães, quem faz e quem controla. Citou que na vizinha Cidade de Mafra é feito a castração e questiona por que em Rio Negro não. No município vizinho a Prefeitura ajuda e aqui em Rio Negro não tem o apoio do Executivo. Sugeriu que se façam campanhas para castração desses animais. Voltou a falar que a respeito de seu pai, alguém terá que indenizá-lo e que gostaria de ver uma solução para esse problema. Agradecendo e encerrando sua participação.