Acessibilidade

A Câmara Municipal está desenvolvendo um trabalho inédito no que se refere às condições de Acessibilidade nas ruas do Município de Rio Negro. O olhar do Poder Legislativo se volta às dificuldades encontradas pelas pessoas portadoras de deficiência, especialmente as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, que tem sua locomoção limitada em função à falta de adaptabilidade e adequação das vias públicas. Num trabalho feito junto alguns membros da ARPDE – Associação Rionegrense da Pessoa com Deficiência, a Câmara de Vereadores por meio do olhar, do locomover e das necessidades de Luciano de Oliveira e iniciativa de Daiane Cristina de Lima, busca soluções para que as pessoas com deficiência possam viver em um ambiente adequado em que desenvolva suas habilidades sem depender de terceiros, garantindo sua autonomia e independência. Este trabalho tem por objetivo fazer um levantamento das adaptações necessárias para uma locomoção adequada e segura, que será encaminhado para análise do Executivo Rionegrense. Para o Presidente da Câmara, Gari Vinicio Kiatkoski, esse trabalho vai auxiliar o Executivo a direcionar suas ações em favor das pessoas portadoras de deficiência, bem como, servirá de base para ações junto ao Plano Diretor que no momento está sendo revisado.