Darci Piana – Cidadão Honorário Rionegrense

Durante a cerimônia de inauguração da unidade integrada SESC/SENAC Rio Negro, o Presidente da Câmara de Vereadores , Gari Vinicio Kiatkoski, realizou a entrega do título de Cidadão Honorário ao Presidente licenciado do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, pelos trabalhos realizados em prol do Município.

Piana contou que Rio Negro é múltiplo em histórias, em heróis e em tradição. Em seu discurso, fez referência a ícones rionegrenses, como Aracy Moebius de Carvalho Guimarães Rosa,  Sargento Max Wolff Filho, Helena Kolody, Dom Evaristo Arns e Leonardo Boff, que estudaram na cidade. “Foi em 1968 que pela primeira vez cheguei a Rio Negro. Meu trabalho como representante comercial me permitiu percorrer diferentes cidades do Paraná e conhecer diferentes histórias. Naquela época, há 50 anos, eu jamais pensei que um dia voltaria para cá para me tornar um de seus filhos, como Cidadão Honorário”, destacou Piana.

A entrega o título de Cidadão Honorário foi uma proposição do ex-Vereador Nilson Antonio Paizani.

Rio Negro e sua gente serão eternamente gratos por esta ação em nosso município. Cremos que será um impulso significativo em nosso desenvolvimento, fazendo com que aqui se preparem cada vez mais profissionais de diferentes áreas, capacitando-os a atuar no mercado de trabalho cada vez mais competitivo.” – Gari Vinicio Kiatkoski, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Rio Negro.