Vereador Ricardo Furquim faz indicação sobre Piso Salarial da Enfermagem

O vereador Ricardo Gonçalves Furquim (PP) pediu ao Executivo Municipal a realização de estudos a fim de verificar a possibilidade orçamentária para efetivar o piso salarial dos profissionais da enfermagem em Rio Negro, conforme o piso salarial aprovado na Câmara dos Deputados.

O vereador diz que que o piso salarial dos profissionais de enfermagem de Rio Negro está muito aquém da média dos municípios do Estado do Paraná, assim como em relação aos municípios vizinhos de Santa Catarina, Mafra e Itaiopólis onde o piso salarial dos enfermeiros é R$ 4.800,00 e R$ 5.300,00 respectivamente. Em Rio Negro, o piso salarial inicial dos profissionais são: Enfermeiro R$ 2.434,12, Técnico R$ 2.001,00 e Auxiliar de Enfermagem R$ 1.212,42.

No dia 4 de maio de 2022, a Câmara dos Deputados aprovou o piso salarial destes profissionais e o que se espera é que o Executivo consiga lançar o mesmo piso aos profissionais de Enfermagem do nosso município.