Presidente da Câmara assina acordo de Cooperação Técnica com o Senado Federal para automatização do processo legislativo

Nesta quarta-feira, 14, o Vereador Ricardo G. Furquim (PP), assina o Acordo de Cooperação Técnica com o Senado Federal para participação da Câmara na implementação de ações de modernização pelo ILB/INTERLEGIS – Programa de Integração e Modernização do Poder Legislativo, para estímulo e promoção das funções constitucionais do Poder Legislativo.

O programa do Senado Federal oferece ferramentas tecnológicas desenvolvidas e disponibilizadas gratuitamente para as Câmaras Municipais possibilitando a criação de portais na internet para a casa, o armazenamento de sistemas, a identificação “.leg” nos endereços eletrônicos e a automatização de todo o processo legislativo.

O Instituto Legislativo Brasileiro integra a rede de escolas de governo e oferece para os servidores da Casa e de órgãos conveniados cursos de pós-graduação chancelados pelo MEC, e de extensão. Também promove o fomento a estudos e pesquisas sobre temas do Legislativo, ministra treinamentos presenciais, semipresenciais e a distância com tutoria, além de coordenar programas de capacitação interna. Essas ações são conduzidas pelas áreas de Educação Superior e de Treinamento.