Estudantes do Programa Parlamento Jovem participam da Sessão Ordinária

A Sessão Ordinária da última terça-feira, 17, contou com a participação dos vereadores do Programa Parlamento Jovem do Colégio Estadual Cívico-Militar Presidente Caetano Munhoz da Rocha e das professoras Adalci S. Schneider e Sileide L. Schultz na Câmara Municipal de Rio Negro.

O Programa está inserido na disciplina de Cidadania e Civismo e possui vereadores do 9º ao 2º ano. Desde fevereiro, o Colégio Caetano iniciou o projeto que teve aulas e conteúdos sobre Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Para as eleições, todos os trâmites foram seguidos como se fosse um pleito tradicional. Os alunos do 9º ano (Ensino Fundamental) ao 3º ano (Ensino Médio) participaram do pleito como candidatos. Já os eleitores foram de todas as turmas. Seguindo a representatividade atual, nove vereadores mirins foram eleitos com três suplentes, a maioria dos eleitos – seis ao todo – são do 9º ano.

A eleição contou com 35 candidatos e 390 eleitores. Segundo a professora e coordenadora do projeto, Adalci Sewczuk Schneider, os alunos se mobilizaram e foram bem receptivos com a proposta.

Durante a Sessão Ordinária, os vereadores apoiaram o programa e incentivaram as demais unidades escolares também a participarem da iniciativa.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.