Procuradoria da Mulher realiza entrega de leite para Rede Feminina de Combate ao Câncer de Rio Negro e Mafra

 

Na última sexta-feira, 04, as Vereadoras Maria Célia Conte e Isabel Cristina, representando a Câmara Municipal de Rio Negro por meio da Procuradoria da Mulher, realizaram a entrega dos leites da Campanha Outubro Rosa – realizada pelo Poder Legislativo Municipal.

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Rio Negro e Mafra foi a entidade beneficiada pela campanha. Atualmente, a entidade distribui cerca de 500 a 600 litros de leite (1L) por mês para os 250 pacientes.

Durante a visita, as Vereadoras reafirmaram a importância da Rede Feminina como suporte para as pessoas em tratamento. E também destacaram a necessidade de as doações de leite integral serem contínuas.

Em 2022, a Rede completou 60 anos de fundação como entidade filantrópica sem fins lucrativos.  E o objetivo é dar suporte ao paciente oncológico para o enfrentamento à doença. Na rede, são oferecidos atendimentos de Serviço Social, psicologia, nutrição, fisioterapia, terapias em grupo.

Além disso, as voluntárias fazem visitas domiciliares e a entrega de alguns auxílios (leite integral, suplementos, medicamentos, fraldas geriátricas, perucas, lenços turbantes, empréstimos de cadeiras de rodas/muletas/andadores, entre outros)

O trabalho da Rede também ocorre de forma de prevenção ao câncer, oferecendo palestras em empresas, escolas, igrejas, associações de moradores, etc. Atualmente, a equipe é formada por 30 voluntários.

 

Por Chayenne Cardoso – Assessora de Imprensa da Câmara Municipal de Rio Negro

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.