Dia da Mulher Empreendedora é criado pela Lei Nº 3252/2022

Na última quinta-feira, 17, foi realizado o Encontro Mulheres Empreendedoras – o evento faz parte das comemorações de 152 anos de emancipação política de Rio Negro. Durante o encontro, a Vereadora Isabel Cristina Grossl divulgou a Lei Nº 3252/2022, de sua autoria, que institui o Dia da Mulher Empreendedora em 19 de novembro.

O objetivo da Lei é a promoção de um espaço e apoio à representatividade das mulheres rio-negrenses que atualmente representam 45% da força empreendedora do Município de Rio Negro. Na justificativa da Lei, a Vereadora Isabel ressalta que a data serve para conscientizar a respeito da desigualdade de gênero no mercado de trabalho. No Fórum Econômico Mundial de 2019, o Brasil está em 92º posição em um ranking que estima igualdade entre mulheres e homens para 153 países.

Em comemoração à data instituída, o Encontro Mulheres Empreendedoras foi um momento de troca de experiências e de confraternização entre empresárias rionegrenses. O evento contou com três painéis. O primeiro foi sobre saúde e bem estar com a participação da psicóloga Daniela Ruthes, nutricionista Jaqueline Hack Pinheiro, a acadêmica de medicina Mariana Schilistinchg e a atleta Karin da Silveira.

A consultora do Sebrae, Isabel Cristina Silva, abordou temas como resiliência, busca de objetivos e relacionamento interpessoal. O terceiro momento foi o Painel “Empreender para transformar o mundo”, o qual trouxe histórias inspiradoras de empreendedoras locais. Participaram Bia Hertzing, Débora Rodrigues, Norma Maria do Valle e Talita Alves Ressel.

A realização é da Prefeitura de Rio Negro, SEBRAE e Associação Comercial e Industrial de Rio Negro e contou com patrocínio do Sicoob Credinorte. E a Câmara Municipal de Rio Negro, por meio da Procuradoria da Mulher, foi uma das apoiadoras do evento.

 

Por Chayenne Cardoso – Assessora de Imprensa da Câmara Municipal de Rio Negro

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.