Procuradoria da Mulher realiza Roda de Conversa sobre Violência Contra a Mulher

Na última sexta-feira, 25, a Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Rio Negro realizou uma Roda de Conversa sobre violência contra mulheres e meninas. O evento foi realizado em conjunto com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher no Plenário do Poder Legislativo rionegrense.

A data foi escolhida por ser o Dia Municipal de Combate à Violência Contra Mulher, 25 de novembro. As Vereadoras Isabel Cristina Grossl (PDT) e Maria Célia Conte (CIDADANIA) foram as autoras do projeto que deu a origem a Lei Nº 3253/2022 que institui o dia no Calendário Municipal.

A Vereadora Isabel Cristina Grossl presidiu o encontrou com representantes das entidades que atuam na rede de apoio às vítimas de violência doméstica. Durante a Roda de Conversas, entidades apresentaram suas ações e protocolos de atendimento. Também expuseram ideias para ações futuras e em conjunto.
Segundo a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Carla Maria Kiatkoski, o objetivo é atuarem de forma conjunta para solucionarem os problemas de violência contra a mulher de forma mais efetiva no Município.

Para a Vereadora Isabel, a Roda de Conversa foi uma oportunidade de interação entre a Rede de Apoio as Mulheres e Meninas vítimas de violências para discutirem pautas e possíveis projetos e ações para 2023. No próximo ano, novos encontros serão realizados para transformar a realidade local.

Participaram do encontro representantes do Poder Legislativo, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Polícia Civil, Núcleo de Educação e Prevenção (NEPRE) da Secretaria Estadual de Educação, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Clube Soroptimista, Associação Rionegrense da Pessoa com Deficiência (ARPDE), Abrigo Institucional e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

Por Chayenne Cardoso – Assessora de Imprensa da Câmara Municipal de Rio Negro

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.