Câmara de Rio Negro devolve mais de R$ 1 milhão ao Poder Executivo

Na tarde desta quinta-feira, 22, o prefeito James Karson Valério e o secretário municipal da fazenda, Thiago Gustavo Pfeuffer Worms, receberam o presidente da Câmara de Vereadores de Rio Negro, Ricardo Gonçalves Furquim, que oficializou a devolução de recursos à Prefeitura.

No total foram devolvidos R$ 1.097.696,56 do orçamento de 2022. Este valor é resultado de economias e boa gestão da Câmara Municipal, com o uso adequado do dinheiro público, por meio de uma gestão eficiente com planejamento estratégico. O valor será incluído no superávit de 2023 da Prefeitura. É um dinheiro que voltará à população na forma de bons serviços públicos.

Esta devolução mostra a boa relação entre o Executivo e Legislativo municipal de Rio Negro. Os recursos do Poder Legislativo provêm de repasses que o Poder Executivo faz. A Lei cita que quando os valores não são gastos, as Câmaras são obrigadas a devolver o montante. Porém, cada Câmara tem total autonomia para gastar 100% do valor, caso julgue necessário. A presidência de cada Câmara pode definir quanto será gasto pela instituição. Na devolução desta quinta-feira, por exemplo, a atual presidência da Câmara optou por poupar gastos e devolver dinheiro à Prefeitura para que a população seja beneficiada.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.